Todo dia chega gente nova aqui e as vezes, por não acompanhar, se surpreendem com algumas coisas. Uma delas é quando me vêem no transporte público. Me acusam de estar fazendo política, de falsidade e mais um monte de coisa.
Quem me acompanha por mais tempo já percebeu que não é sacrifício nenhum pra mim, pegar um ônibus, uma barca ou um metrô.
E eu também ando de carro e rodo por aí. Uma vida normal. Eu simplesmente faço o que é melhor pra mim. E tenho o privilégio de ter um deslocamento de casa pro trabalho que conta com transporte público de qualidade.
No ônibus eu consigo responder mensagens, trabalhar em deslocamento, gastar menos e diminuir o número de carros na rua, o principal objetivo do transporte público.
Eu defendo um modelo de cidade, de estado e de país que priorize as pessoas. E isso passa por um transporte público de qualidade. A gente não passa 2 horas pra chegar no trabalho à toa. Tem carro demais rodando por aí. E com carro demais, poluição demais. Tenho certeza que todos nós queremos um futuro melhor para as próximas gerações.
Não entre nessa demonização de que transporte público é tudo de ruim e coisa de pobre. Isso é ideia atrasada. O futuro é com menos carros!