A Agetransp (Agência Reguladora de Serviços Públicos Concedidos de Transportes), responsável pela fiscalização do contrato de concessão das Barcas, autorizou no dia 30 de dezembro de 2021 o reajuste de 11,6% da tarifa das Barcas. Sendo assim, a passagem passará a custar R$7,70 a partir do dia 12 de fevereiro.
Há muito tempo o serviço das Barcas não é compatível com o preço que a população paga e essa covardia não pode continuar. A única solução é a intervenção do Governo Estadual no contrato realizando a renegociação da tarifa.
Para isso, precisamos cobrar o Governador para que ele barre o reajuste e mantenha o preço da tarifa atual. E não é só isso, os intervalos precisam melhorar junto da qualidade do serviço.
Hoje o trabalhador, de São Gonçalo ou Niterói, está ficando abarrotado em embarcações desconfortáveis e que muitas vezes estão em estado insalubre. Não é esse tratamento que nós merecemos!
Já mostramos uma vez que somos capazes de vitórias com essa mobilização, vamos juntos em mais essa! Assine o abaixo-assinado! Clique aqui e assine.