Eu tinha acordado muito mal e parecia que eu não conseguiria levantar da cama. Tinha um compromisso que pra muita gente pode ser só mais uma entrega de uma escola na cidade, mas pra mim era muito especial. Então tomei força e fui pro batente!
Há quase 1 ano e meio, o meu telefone tocou e com muito pânico e desespero do outro lado da linha, uma senhora me avisava: a creche da Vila Pinheiro pegou fogo, acabou tudo, corre pra cá.
Assim eu fiz. Junto com Renan Ferreirinha, Fátima Barros e Professor Fábio Barbosa, fomos até o local e nos deparamos com destruição total. Avisamos a situação ao Prefeito Eduardo Paes que determinou imediatamente que construíssemos um Espaço de Desenvolvimento Infantil no mesmo local.
Porém, quando acontece uma tragédia como essa, não é só avisar à comunidade escolar, funcionários, professores, direção, alunos, que terão uma escola nova. Eles precisam se sentir amparados pela Gestão. Precisam se sentir acolhidos, precisam saber que não estão sozinhos.
E sem imaginar que esse apoio pudesse me trazer tantas amigas e amigos, me entreguei à comunidade da Creche Albano Rosa. Desculpe-me todas as outras que moram no meu coração, mas essa é minha preferida.
Agora, a molecada da Maré vai ter escola que muito bacana não pode pagar. Tudo de graça. Sabe por que? Por que eles também merecem! Eles não serão mais uma vítima da loteria da vida, se depender do nosso trabalho!
Gilda Almeida e toda sua equipe, vocês tem um fã 🙋🏻♂️